Aromaterapia Ciranda Ciclica

A Aromaterapia é uma terapia holística que proporciona sensação de bem-estar, tanto físico quanto psicológico, com a utilização de óleos essenciais. Ela mostra que há ligações entre o olfato e os sentimentos. Ao inalar os aromas, os canais olfativos mandam a mensagem diretamente para o sistema límbico, a parte do sistema nervoso que é responsável pelas emoções.

Depois disso, o cérebro reage as propriedades aromáticas, modificando o humor ou o estado de espírito de alguém. Sendo assim, é possível que uma pessoa triste ou desanimada fique um pouco mais alegre ou que alguém agressivo sinta-se calmo e relaxado ao sentir o cheiro de óleos específicos para esse estado mental, portanto, é uma técnica natural que utiliza o aroma e as partículas liberadas por diferentes óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro, ajudando a:

  • Aliviar os sintomas de ansiedade, insônia, depressão, asma ou resfriado;
  • Promover o bem-estar;
  • Fortalecer as defesas do corpo

A terapia que trabalha por meio de aromas é praticada desde o Egito antigo por diversos povos. Atenção, não se pode confundir óleos essenciais com essências, pois essas não possuem qualquer tipo de efeito. Os óleos essenciais são feitos a partir de plantas medicinais e possuem efeitos terapêuticos comprovados pela ciência. A Aromaterapia pode ser utilizada todas as vezes que a pessoa sentir que precisa de algum efeito terapêutico para sua vida. O ideal é lançar mão dos óleos que têm mais a ver com seu momento. Cada um oferece uma propriedade diferente e faz sentir várias sensações.

Gostou? Venha conversar comigo, quem sabe te indicamos algum óleo ou combinação que te faça sentir melhor?

aromaterapia lavanda, aromaterapia alecrim, aromaterapia e as emoções, aromaterapia beneficios, aromaterapia para ansiedade, aromaterapia ansiedade, a aromaterapia historia, aromaterapia a cura pelos óleos essenciais marcel lavabre, introdução a aromaterapia, aromaterapia bambu, aromaterapia bergamota, aromaterapia como fazer, aromaterapia cedro, aromaterapia da gênese a atualidade, aromaterapia de ambientes, aromaterapia em sp