CHÁ DE BENÇÃOS

É muito comum que no fim gravidez a mulher fique com medo, angustiada, ansiosa e até duvide de sua capacidade de colocar uma nova vida no mundo. E quando são duas de uma vez?! Muitos são os medos: Vou conseguir parir? E amamentar? E depois, será que vou ouvir de madrugada aquele chorinho e vou acordar?! Não importa se será um parto normal, natural, ou cesárea, as inseguranças são sempre as mesmas!

Então, para reconectar as gestantes ao próprio corpo e suas energias, preparamos um momento antes da chegada do bebê, é o que chamamos de Chá de Bênçãos (ou Despedida da Barriga), um ritual que surgiu entre círculos de mulheres, para apoiar as futuras mamães e resgatar a força da mulher que às vezes a gente não encontra sozinha.

Geralmente é realizado a partir de 37 semanas de gestação, mas pode ser realizado um pouquinho antes dependendo de cada caso.

A mulher recebe massagens, escalda pés, desejos, presentes e orações (dependendo do que ela acredita). Tudo é feito para que gestante se sinta acolhida, se entregue ao amor e possa resgatar sua potência.

 

A gestação é como escalar uma montanha, e a doula escala com ela e dá esse último incentivo, justamente no último e mais difícil estágio do desafio, trazendo com ela familiares e amigos queridos que vibrem a mesma energia de luz e amor!

Aqui nós proporcionamos este momento especial para você. Podemos cuidar de tudo, como alimentação, espaço e convidados ou apenas da celebração, como a mamãe preferir.